Turismo de Natureza

 

 

A vida no Nordeste algarvio esteve, está e sempre estará intimamente ligada ao Rio Guadiana, não só pelo reconfortante impacto na paisagem que o constitui, mas também pela importância que vem desempenhado, desde tempos mais recônditos, a favor da sobrevivência e desenvoltura das gentes locais.

Longe vai o tempo em que os povos da Antiguidade navegavam o “Anas” em busca dos metais e de trocas comerciais que as terras do interior escondiam, decidindo, muito deles, estabelecer-se por aqui, deixando-nos parte da sua memória e cultura, que perduram.

È sob este cenário que  a inlandadventures lhe propõe um passeio turístico, através de percursos pedestres, passeios de barco, rotas temáticas, visitas culturais por entre a foz de Odeleite e Mértola.... a distância e o desconhecido conservam, até aos nossos dias, o encanto da Serra e do Guadiana.

 É deste modo que pretendemos sensibilizar e despertar motivação, a quem visita estas terras, e mesmo para as populações locais, a importância que alberga o surgir de um novo turismo. O turismo de natureza que valoriza, conserva e respeita o vasto património natural do Baixo-Guadiana.

Quem deseja conhecer a fundo este lugar, terá de se aventurar por estradas remotas, que ligam pequenas aldeias entre si, pelos vestígios arqueológicos, que materializam a memória de tempos idos, nas gentes e costumes, nas zonas planálticas e de nidificação das aves selvagens, que dão um verdadeiro sentido à palavra `´Miradouro`´.
 Tudo isto nos leva a recantos paradisíacos, que merecem ser conhecidos.

 

Ler 2513 vezes