Fauna e Flora

 

 Na moldura que cobre o espelhar das àguas do Rio Guadiana, pode-se observar longos mantos de estevas, flor típica da região, sinónimo de fertlilidade das terras....algo nos diz que a natureza se dá bem por aqui!

Neste pedaço de terra onde a quietude e o silêncio se envolvem nos raios de luz que iluminam o rio, poder-se à deslumbrar com o chilrear dos rouxinóis, o esvoaçar das borboletas, lebres e perdizes que correm pelos campos vestidos de jardins silvestres de margaridas e chaparros.

 Em cada canto caiado hà à espreita  um ninho de uma andorinha, que andam em alvoroço à procura do seu ninho.

A diversidade da natureza é tanta que não podemos deixar de ficar sensibilizados, com a riqueza que abunda neste  pequeno paraíso.

Imponentes àguias, cegonhas, milhafres pretos, lagartos  que espreitam sobre as pedras quentes de xisto, pegas azuis,  galinhas de àgua e guarda-rios que  patrulham a zona entre as margens e as colinas do Guadiana.
 
Ainda muito mais por descobrir....desde a imensa flora à fauna...deixamos um rasto de curiosidade a si, para que ele nos porte até nós....aqui neste cantinho...o último passo para o paraíso.

 

Ler 2567 vezes
Mais nesta categoria: « Links Videos »